22. Pães de Pedra

Autor: Julius Hensel.

O que se conseguirá ao fertilizar com farinhas de rochas? Se conseguirá:

  1. Converter pedras em “alimento”, e transformar regiões áridas em frutíferas.
  1. Alimentar o faminto.
  1. Colher cereais e forragens sãs, e, desta maneira, prevenir epidemias e enfermidades entre homens e animais.
  1. Tornar a agricultura novamente um oficio rentável e economizar grandes somas de dinheiro gastos, hoje em dia, com fertilizantes que, em parte, são prejudiciais ou inúteis.
  1. Fazer com que o desempregado regresse à vida do campo, ao tomar conhecimento de que inesgotáveis forças nutritivas, até agora desconhecidas, encontram-se conservadas nas rochas, no ar e na água.Isto é o que se conseguirá.

Que este pequeno livro seja suficientemente compreensível para os homens, que parecem próximos a se converter em bestas de rapina.

Que cesse sua guerra de todos contra todos e que, ao contrário, se unam na conquista das rochas.

Que o ser humano, em lugar de ir na busca do ouro, na busca da fama ou gastando mal sua força produtiva em trabalhos infrutíferos, se decida pela a cooperação pacífica na pesquisa e descobrimento do rumo das forças naturais com o fim de desenvolver produtos nutritivos e o aprazível deleite das frutas que a terra pode produzir em abundância para todos.

Que o homem faça uso de sua razão para alcançar a verdadeira felicidade ao descobrir as fontes de onde fluem todas as bênçãos sobre a terra, e que, deste modo, se ponham fim a sua procura egoísta e à ambição, cada vez maiores dificuldades de viver, as ansiedades pelo pão de cada dia, a angústia e o crime.

Este é o objetivo desta pequena obra, e que, nisto, Deus nos possa ajudar!

22 – Paes de pedra

Comente sobre o assunto em nosso fórum forum.cepeas.org

%d blogueiros gostam disto: